sábado, 2 de janeiro de 2010

Garotada a todo gás em 2010



Mal começou o ano de 2010 e a garotada do sub-18 de Bahia, Vitória e Fluminense já vão correr atrás da redonda na maior competição das categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo.


Em 2010, a competição contará com a presença de 92 times divididos em 23 grupos com quatro equipes cada. A região sudeste é quem possui maior número de participantes 53, sendo 43 só do estado de São Paulo, depois vem o Nordeste com 14 times, entre eles Bahia, Vitória e Fluminense de Feira de Santa, o Sul, com nove times, Centro-Oeste, oito, e Norte, sete, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita, única equipe convidada de fora do Brasil.


A competição que antes atraia os jogadores da categoria de juniores, até 20 anos, hoje tem como principal foco a garotada de 15 até 18 anos, para alegria dos empresários que fazem a festa nos estádios.


Nos times baianos, quem mais chama atenção é o meia Artur Maia, que segundo alguns já teve proposta para atuar no Manchester City e Barcelona, mas preferiu continuar no Vitória, e o atacante Wilson Júnior, que após a competição será incorporado ao time profissional do Bahia.


Por falar em Bahia, o tricolor baiano estreia no dia 3 de janeiro contra o Porto de Pernambuco, às 15h, quatro dias depois encara o Marília, às 20h, e encerra sua participação no dia 10 contra o Lemense, ás 20h.


Já o Vitória inicia sua participação no dia 4 contra o Santana do Amapá, ás 15h, dois dias depois encara o Santo André, ás 15h, e faz sua última partida, na primeira fase, contra o Primavera-SP, também às 15h.


Outro representante baiano na competição é o Fluminense de Feira de Santana. O touro faz seu primeiro jogo o dia 3 contra o Funorte-MG, três dias depois encara o Rio Preto-SP e por último, no dia 10, enfrenta o Guarani, todas as partidas começando as 15h.


Espero que no dia 25 de janeiro, dia da grande final, no estádio do Pacaembu, alguma das equipes baiana esteja lá para, quem sabe, comemorar o primeiro título do estado na Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário