sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bafanas vacilam e empatam com o México

Foto: Globo.com

Confesso a vocês que não esperava que a seleção da África do Sul fosse dar tanto trabalho ao México a ponto de eu considerar um resultado injusto o empate em 1 a 1 ocorrido nesta sexta-feira, com o jogo de abertura da Copa do Mundo.

Logo no começo da partida, o México começou melhor e dava a impressão que o gol sairia em questão de minutos. Mas, na verdade, quem balançou as redes pela primeira vez na Copa do Mundo de 2010, foram os dos donos da casa com Tshabalala, acertando um belo chute no ângulo de Oscar Perez que só olhou.

Depois do gol, o México fez algumas modificações no seu ataque, inclusive com a entrada do experiente Blanco, porém foi a África do Sul que quase marcava. Mas Modise, na hora que poderia fazer o segundo gol, acabou sendo interceptado, lance que todos os jogadores dos donos da casa pediram pênalti.

Quando o estádio todo comemorava com as vuvuzelas, que enchem o saco na verdade, Rafa Marques aproveitou uma falha do sistema defensivo da África do Sul e botou a redonda para beijar a rede, empatando a partida para os mexicanos.

E, quando todos pensavam que o México viraria, a África do Sul quase ganha, quando Mphela teve a chance de fazer o segundo gol e acabou acertando o pé da trave de Oscar Perez, que ficou só olhando.

No final do jogo ficou a frustração de ver um time de guerreiros em campo, como o da África do Sul, e que por pouco não ia dar uma alegria maior ao seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário