sábado, 12 de junho de 2010

Coreia do Sul passa fácil pela Grécia



Acordei cedo, depois de chegar 23h30 da rádio ontem, para acompanhar o jogo entre Coréia do Sul x Grécia cheio de desconfiança, pensando em ser uma loucura daquelas que nunca mais faria, porém, por se tratar de Copa do Mundo, resolvi aceitar o desafio feito pela Band, Globo, Sportv e Espn BR.

Vou confessar que, quando fui buscar algumas informações históricas das duas equipes em Copas do Mundo, me assustei. A Coréia do Sul participa pela oitava vez da competição, sendo que só fez uma boa participação na de 2002, quando chegou à semifinal, empurrado pelo seu torcedor, já que atuava em casa, e que seu primeiro triunfo fora de seu território só aconteceu em 2006 contra o Togo. Já a Grécia participa pela segunda vez de uma Copa e ainda não fez nenhum gol, que dirás vencer uma partida.

Com esses pré-requisitos, aliados a uma forte gripe, esperava de tudo nessa partida mas não o que eu vi. Uma seleção coreana indo para cima e sufocando os gregos, mostrando que o futebol agressivo leva vantagem ao estilo marcador, que não chega nem a chutar uma bola em gol.

Além de ter vencido o jogo por 2 a 0, gols de Jungsoo, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Park Ji-Sung, também aos 6 minutos, só que do segundo tempo, os coreanos se mostraram um adversário difícil e que tem uma grande qualidade: a sua velocidade para cima dos adversários.

Com isso, acredito que a Coréia possa ser uma surpresa no grupo B, podendo ficar entre os dois classificados, na minha opinião uma vaga já é da Argentina. Por outro lado, a Grécia deve ficar mais uma copa em jejum de gols e de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário